Como remover dobras do couro sintético

••• Thinkstock/Comstock/Getty Images

O couro sintético é produzido com grossuras diferentes e é usado por artesãos para fazer roupas e estofados de mobília. Esse tecido cria um visual de couro nos itens feitos artesanalmente, como calças, casacos e bolsas, mas é mais fácil de limpar e manter do que o couro natural. A armazenagem inadequada do couro sintético pode levar a dobras que precisam ser removidas antes que você possa começar um projeto.

Método de pendurar para secar

Passo 1

Encha uma banheira com água quente e mergulhe o couro sintético na mesma. Remova o tecido da banheira quando ele estiver encharcado.

Passo 2

Retire a cortina do chuveiro da sua haste no banheiro. Se você não tiver uma, pendure um varal temporário em cima da banheira. O couro sintético poderá absorver muita água, por isso, pendurá-lo em cima de uma banheira evita a limpeza extra. Sacuda o tecido para suavizar os amassados.

Passo 3

Esfregue a superfície do couro sintético com uma toalha para remover a água. As gotas de água são conhecidas por deixar marcas em alguns tipos de couro sintético.

Passo 4

Pendure o couro sintético sobre a cortina do chuveiro para secar. Dependendo da grossura do tecido, o tempo de secagem pode demorar várias horas.

Método com o ferro de passar

Passo 1

Pulverize a traseira do couro sintético com água de torneira. O tecido não deve ficar encharcado.

Passo 2

Ligue o ferro e ajuste-o na potência mais baixa possível. Uma potência alta pode deformar e queimar o couro sintético.

Passo 3

Passe a traseira do couro sintético. Pendure-o e deixe esfriar.

Mais recentes

×