Como remover ferrugem de peças de latão

Peças de latão são um realce decorativo para armários, mesas e outros objetos. Como é uma liga de cobre e zinco, o latão mancha como uma maneira de se proteger. Esta mancha ou ferrugem retarda uma maior oxidação do objeto. Enquanto algumas pessoas querem manchá-lo para adquirir uma aparência antiga, outras querem remover a ferrugem. Existem limpadores para latão e outros produtos que ajudam a remover e restaurar o brilho dos objetos.

Passo 1

Esfregue a ferrugem o máximo possível, usando uma esponja grossa. Esfregar é mais útil para pequenas manchas de ferrugem ou oxidação superficial.

Passo 2

Misture uma parte de suco de limão e duas partes de sal em uma tigela para criar uma pasta. Use uma esponja grossa para aplicar a pasta no restante da ferrugem, e uma escova de dentes para aplicá-la em pequenas áreas da peça. Deixe a pasta sobre superfície porduas a três horas, sugere o artigo “Non-Toxic House Cleaning” (Limpeza doméstica atóxica) no site EarthEasy.com.

Passo 3

Esfregue a pasta e a ferrugem usando uma escova de dentes ou esponja grossa. Umedeça um pano ou toalha de papel para limpar a pasta, e use uma toalha de papel para secar a peça completamente.

Passo 4

Aplique limpador de bronze, geralmente disponível em lojas de ferragens. Siga as instruções na embalagem, mas para a maioria dos produtos de limpeza, você aplicará uma pequena quantidade em um pano e depois passará o produto na peça de latão. Aguarde o tempo necessário para o limpador funcionar, geralmente em torno de 15 minutos.

Passo 5

Limpe o latão com um pano ou toalha de papel. Limpadores de latão são melhores para grandes quantidades de latão ou manchas difíceis.

Mais recentes

×