Como remover giz de cera de bonecas de vinil

••• crayon pencils image by kastock from Fotolia.com

Quando as bonecas e o giz de cera se colidem, poderá resultar em marcas em uma boneca de vinil. Se isso ocorrer, não desespere, pois o vinil da boneca é durável o suficiente para suportar uma lavagem cuidadosa usando um dos vários métodos de limpeza. Com técnicas adequadas de limpeza e atenção aos detalhes, será possível remover com sucesso o giz de cera e restaurar sua bela pele ao seu estado limpo anterior.

Passo 1

Despeje cerca de 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio na tigela pequena, molhe o pano de limpeza com água e torça bem, então umedeça o pano molhado em bicarbonato de sódio e aplique-o diretamente sobre a pele da boneca de vinil nas marcas de giz de cera. Esfregue o bicarbonato suavemente para remover a mancha, enxágue o pano de limpeza com água e remova o excesso de bicarbonato de sódio da pele da boneca.

Passo 2

Aplique uma pequena quantidade de higienizador para mãos em seu dedo e aplique-o sobre as marcas de giz de cera na pele da boneca. Esfregue o produto nas marcas com um pano úmido para removê-las e continue trabalhando até remover toda a mancha do giz. Limpe o restante do higienizador para mãos com o pano úmido.

Passo 3

Molhe uma esponja de melamina levemente em água e esfregue-a suavemente nas marcas de giz de cera na pele da boneca até removê-las completamente. Limpe a área com um pano úmido.

Mais recentes

×