×
Loading ...

Como remover gordura da região lombar

A gordura pode se acumular em qualquer parte do corpo. A que se estabelece na região lombar é bem comum em mulheres e homens. Geralmente referem-se a ela como "pneuzinho do amor". Embora não seja possível escolher as áreas nas quais primeiro perderá peso, você perderá a gordura lombar se perder peso no geral. Existem também muitos tratamentos que você pode utilizar para acelerar a perda de gordura e tonificar a região lombar. Além disso, existem procedimentos cirúrgicos disponíveis para remover essa gordura da parte inferior das costas.

Instruções

Perca gordura na região lombar (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)
  1. Reduza sua ingestão calórica. A fim de perder gordura lombar, você deve queimar mais calorias do que consome diariamente. Isso provavelmente exigirá que sua ingestão calórica seja reduzida em algumas centenas de calorias por dia. Utilize calculadoras de calorias on-line para determinar o número delas que você deve consumir todo dia para perder peso. Essas ferramentas exigem que você insira informações específicas, como sua idade, peso, altura, nível de atividade e sexo.

    Loading...
  2. Exercite-se. Exercícios cardiovasculares são um componente chave de qualquer plano de perda de peso. Uma vez que queimará calorias através de exercícios cardiovasculares, você removerá a gordura lombar mais rapidamente. Opte por atividades vigorosas que mantêm seu ritmo cardíaco, como corrida, natação, ginástica aeróbica ou andar de bicicleta. Enquanto estiver tentando perder a gordura lombar, estabeleça pelo menos 30 minutos de exercício cardiovascular diário.

  3. Levante pesos. Faça do levantamento de peso parte do seu regime de exercícios regulares e você se livrará de sua gordura lombar mais rapidamente. Quando você tonifica os músculos, aumenta o seu metabolismo, e isso ajuda o corpo a queimar gordura e calorias com mais eficiência. Concentre-se em exercícios que trabalhem seu núcleo central, tonificando, desse modo, a região lombar. Tais exercícios incluem movimentos de "Superman": deite de bruços no chão e, gentilmente, levante os braços, peito e pernas do chão. Retorne à posição inicial e repita o movimento de 10 a 20 vezes. Você sentirá os músculos da lombar se movendo durante todo o exercício.

  4. Procure pelo procedimento de escultura corporal com ultrassom. Os dispositivos de ultrassom liberaram energia em áreas gordurosas do corpo, quebrando assim as células de gordura. Eles são frequentemente usados ​​por dermatologistas para tratar áreas do corpo onde a gordura persistente reside, como na lombar. Geralmente, as sessões repetidas são necessárias para removê-la eficazmente.

  5. Considere a lipoaspiração. Este procedimento cirúrgico envolve a aspiração de gordura da parte lombar. O seu cirurgião fará uma pequena incisão na parte inferior das costas e inserirá um dispositivo que sugará as células de gordura. Como com qualquer cirurgia, há riscos significativos envolvidos com a lipoaspiração. Encontre um cirurgião plástico respeitável e discuta sua situação específica antes de se comprometer com o procedimento.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...