Como remover o logotipo nos óculos

••• Siri Stafford/Digital Vision/Getty Images

Assim como muitos acessórios de moda e roupas, óculos têm uma etiqueta da empresa ou um logotipo desenhado. Se você gosta que as pessoas saibam a marca que está usando, a etiqueta pode ser um símbolo de status. Mas pode haver momentos em que você não a queira visível, sendo assim, poderá removê-la, mas isso pode deixar uma pequena marca na armação. Se estiver usando uma armação com lentes mais simples, sem receita médica, o logotipo costuma ser impresso na lente também. Porém, você poderá removê-lo da armação e das lentes de diferentes formas.

Removendo um logotipo da armação

Passo 1

Cubra as lentes com uma pequena toalha. Enrole-a totalmente em volta das lentes para protegê-las de danos.

Passo 2

Abra a armação dos óculos. Se houver um logotipo em cada haste, faça uma de cada vez.

Passo 3

Coloque a borda de uma lixa de papelão ou lixa de metal para unhas na ponta do símbolo que você deseja remover e comece a fazer movimentos bem pequenos, para trás e para frente. Trabalhe em uma pequena área de cada vez para evitar danificar a armação.

Passo 4

Esfregue a área onde o logotipo estiver muito fino com uma lixa, para remover quaisquer vestígios e alisar a superfície. Lixe apenas onde o símbolo estava colado.

Passo 5

Remova o pó da armação e retire a toalha. Aplique uma camada fina de base transparente para unha sobre a área para dar brilho, de modo que fique semelhante ao da armação. Repita na outra haste, se necessário.

Removendo o logotipo das lentes

Passo 1

Lave e seque as lentes.

Passo 2

Mergulhe um cotonete em álcool desnaturado. Deixe o excesso de álcool escorrer.

Passo 3

Aplique a ponta do cotonete no logotipo na lente, tomando cuidado para tocar somente o logotipo. Passe a ponta do cotonete fazendo pequenos círculos. Repita, se necessário, com novos cotonetes, até que o logotipo seja removido. Lave a lente com água e sabão, feito isso, enxague-a e seque.

Mais recentes

×