Como remover manchas de óleos em edredons

••• goose image by RT from Fotolia.com

Um edredom de penas, além de ser muito confortável, é uma ótima forma de se aquecer no inverno. Por serem grandes e pesados, lavá-los e mantê-los limpos não é das atividades mais fáceis. Existem algumas técnicas para limpar manchas de óleo de edredons usando materiais que você tem em casa. Com trabalho duro e dedicação, o seu edredom ficará limpo e pronto para ser usado novamente.

Passo 1

Coloque bicarbonato de sódio sobre a mancha de óleo em seu edredom. Esfregue suavemente com um pano limpo, e deixe o bicarbonato reagir com o óleo durante 30 minutos para absorver a mancha. Como o bicarbonato absorve o óleo e o odor, este método é recomendado para limpar áreas pequenas

Passo 2

Retire o bicarbonato de sódio do edredom usando um pano limpo.

Passo 3

Coloque vinagre branco nas manchas restantes. Esfregue o edredom para o vinagre reagir com a mancha de óleo, e depois retire o vinagre com água e um pano limpo.

Passo 4

Lave os edredons manchados com óleo em uma máquina de alta capacidade. Essas máquinas são facilmente encontradas em lavanderias. Use sabão neutro.

Passo 5

Adicione meia xícara de vinagre branco na água de enxágue para retirar todos os resíduos de sabão do edredom.

Passo 6

tennis balls image by leafy from Fotolia.com

Coloque o edredom em uma centrífuga extra-grande. Coloque algumas bolas de tênis dentro da secadora. Elas ajudarão a amaciar e garantir que o enchimento fique bem distribuído dentro do edredom.

Mais recentes

×