Como limpar um casaco de lã

••• Photodisc/Photodisc/Getty Images

Um casaco de lã de boa qualidade pode ser um investimento, e se você quer mantê-lo por um bom tempo tem que cuidar bem dele. Apesar de alguns casacos de lã serem lavados a seco, a lã ainda é considerada um material de baixa manutenção. São materiais resistentes à manchas e à prova d'água. Muitas manchas podem ser evitadas se forem limpas imediatamente. Retire a poeira do seu casaco com a escovação regular, e se você for pego na chuva ou na neve, não o pendure para secar. Coloque-o deitado, longe do calor direto.

"Limpeza a seco" em casacos de lã

Passo 1

Coloque um pano limpo e seco embaixo da mancha.

Passo 2

Retire as manchas molhadas com um pano limpo, seco e sem fiapos. Não esfregue as manchas; seque suavemente até que todo o excesso seja removido. Troque o pano quando ele estiver sujo ou úmido.

Passo 3

Remova as manchas secas e encrustadas com uma escova de cerdas macias. Não esfregue as manchas, escove levemente.

Passo 4

Aplique um removedor de manchas de lã de acordo com as instruções.

Manchas em casaco de lã lavável

Passo 1

Coloque um pano limpo embaixo da lã, seque o excesso de umidade ou retire ou restos da mancha seca.

Passo 2

Encharque um pano com água fria e bata-o levemente na mancha. Retire a água com uma toalha seca. Repita o processo até que a mancha saia. Verifique o pano na parte de baixo frequentemente e troque-o quando for necessário.

Passo 3

Misture algumas gotas de detergente líquido para uma xícara de água, se a mancha sobre a lã for de gordura ou óleo. Molhe um pano e pressione na mancha. Siga batendo suavemente com água limpa e coloque para secar.

Passo 4

Se a mancha não sair, mergulhe-a em uma solução de detergente e água por até 10 minutos. Enxágue com água limpa e absorva o excesso de umidade com um pano limpo.

Passo 5

Remova o pano por baixo da mancha e coloque o casaco deitado enquanto seca.

Mais recentes

×