Como remover o mau cheiro em roupas com enchimento de plumas de ganso

••• Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images

As finas plumas inferiores de um ganso são usadas para preencher coisas como edredons e casacos de inverno. As plumas de gansos tornam um casaco ou roupa de cama quentes, macios e confortáveis. Mas quando essas penas são molhadas, podem causar um mau cheiro em suas roupas. O cheiro de mofo velho não é algo com que você gostaria de andar por aí ou que queira transferir para outras roupas. É possível tirar esse cheiro das peças e evitar que isso ocorra novamente com os produtos e técnicas certos.

Passo 1

Coloque a sua roupa de enchimento de plumas de ganso em cima de um cavalete para secagem, caso ela esteja molhada, e deixe-a secar ao ar livre ou próximo de uma janela aberta. Se houver esporos de fungos ou odores, seque a roupa ao sol.

Passo 2

Lave as ruas roupas acolchoadas com plumas de ganso em uma máquina de lavar com água morna. Adicione um sabão em pó suave ao ciclo de lavagem para limpar a roupa. Despeje uma xícara de vinagre branco na água de enxágue para desodorizar a roupa.

Passo 3

Siri Stafford/Photodisc/Getty Images

Remova a roupa acolchoada da máquina de lavar rapidamente. Coloque-a na secadora. Adicione duas toalhas para absorver a umidade e duas ou três bolas de tênis novas para afofar o acolchoado durante o ciclo de secagem, a fim de impedir ondulações em uma área.

Passo 4

Posicione o cavalete de roupa em um local ensolarado e coloque as roupas com acolchoamento de plumas de ganso por cima dele para distribuir o peso de forma uniforme.

Passo 5

Deixe as roupas secarem completamente ao ar. Vire a peça para garantir que ambos os lados sejam secos completamente.

Passo 6

Pendure sua roupa em um cabide acolchoado e guarde-a em um local seco para evitar a absorção de umidade.

Mais recentes

×