Como remover manchas de tinta de caneta esferográfica

••• ballpoint pen image by Alex White from Fotolia.com

A tinta da caneta esferográfica é feita com pigmentos e óleos, que ajudam a tinta a aderir à superfície. Quando ela cai em calças, cria-se uma mancha de itens combinados. Para removê-la de forma eficaz, é necessário tratar as duas partes da mancha. Produtos simples encontrados em casa são tão eficazes para esse processo como quaisquer produtos específicos de remoção de mancha de tinta comprados em lojas.

Passo 1

Isole a mancha de tinta esferográfica e absorva uma parte do líquido e óleo colocando pó de talco sobre a área afetada. Deixe o talco por 15 minutos e, em seguida, escove para remover.

Passo 2

Molhe um cotonete com álcool. Com isso, limpe a mancha de tinta esferográfica, começando pela parte exterior e indo para área interna. Mude para um cotonete novo e continue limpando, movendo na mesma direção, até conseguir retirar toda a tinta.

Passo 3

robinet image by razorconcept from <a href='http://www.fotolia.com'>Fotolia.com</a>

Lave o local da mancha de tinta esferográfica nas calças com água fria.

Passo 4

Coloque detergente concentrado ​​sobre o local da mancha de tinta esferográfica nas calças. Esfregue o tecido para inserir o detergente nas fibras. Deixe que fique sobre a roupa por 15 minutos.

Passo 5

Lave as calças de acordo com as instruções na etiqueta. Certifique-se de que a mancha tenha sido completamente removida antes de colocar as calças na secadora.

Mais recentes

×