Como remover manchas de urina de pisos laminados

••• Floor image by Einar Bog from <a href='http://www.fotolia.com'>Fotolia.com</a>

O piso laminado é uma boa opção se você tem animais de estimação ou crianças muito pequenas, porque é resistente, atraente e não mancha com facilidade. Se encontrar uma mancha causada por urina em seu piso laminado, é sempre melhor remover o líquido imediatamente. Às vezes, isso não é possível, mas você ainda pode remover uma mancha do seu piso laminado. Produtos e métodos de limpeza específicos para esse material são a melhor aposta para a completa remoção de manchas de urina.

Passo 1

Deixe o papel-toalha absorver o máximo de urina possível. Descarte as toalhas sujas e substitua-as por novas. Continue esse processo até remover todo o líquido do chão.

Passo 2

sponge image by Leonid Nyshko from <a href='http://www.fotolia.com'>Fotolia.com</a>

Misture partes iguais de vinagre branco e bicarbonato de sódio em uma tigela. Derrame a mistura no seu piso com uma esponja. Deixe a mistura agir no chão por 15 minutos, para limpar e desinfetar o local da mancha de urina.

Passo 3

Lave a esponja com água fria e use-a para limpar o bicarbonato de sódio e vinagre do piso laminado. Seque o piso com um pano limpo.

Passo 4

Despeje o neutralizador de odor no local da mancha, mesmo que o acidente seja de origem humana. As enzimas no neutralizador irão absorver bactérias causadoras de odor. Permita que o neutralizador aja no seu piso laminado por uma hora.

Passo 5

Limpe o neutralizador com uma vassoura e uma pá de lixo. Limpe a superfície do seu piso laminado com uma esponja úmida e depois seque-a com um pano limpo.

Mais recentes

×