Como remover marcador permanente de borracha

••• NA/AbleStock.com/Getty Images

O marcador permanente em borracha às vezes é difícil de remover. Quanto mais tempo permanecer na superfície da borracha, mais difícil será retirar a marca. Se a marca foi feita propositalmente, como uma marca de preço, ou se estiver lá por acaso, pode ser possível clareá-la, se não removê-la completamente.

Passo 1

Corte um limão ao meio e esfregue-o sobre a marca. Polvilhe sal no suco de limão. Aplique o creme para barbear em cima do suco de limão e sal e esfregue a superfície com uma escova. Limpe o suco de limão e o creme de barbear com uma toalha limpa. Na maioria dos casos, isso removerá o marcador permanente de superfícies de borracha, como solas de sapato.

Passo 2

Use uma esponja de melamina para remover a marca. Isso funciona melhor se a marca for fresca. Você pode ter de esfregar um pouco sobre as marcas mais antigas para remover completamente. Antes de fazer isso, certifique-se que a borracha e as superfícies circundantes possam ser molhadas.

Passo 3

Misture uma pasta de 1/4 de xícara de bicarbonato de sódio e uma colher de sopa de água para remover marcas de marcador permanente que estiverem na borracha por um tempo. Esfregue esta pasta na marca com uma escova de dentes e deixe por pelo menos 10 minutos. Limpe com uma toalha molhada.

Passo 4

Lixe a marca se a borracha ou a superfície circundante não puder molhar. Use uma lixa fina ou lixa de unha. Tome cuidado para não lixar muito profundamente na borracha.

Mais recentes

×