Como remover manchas e marcas de calçados do piso de porcelanato

••• ceramic tile floor or wall texture image by Ana de Sousa from Fotolia.com

Além de ser colorido e durável, uma das características mais atraentes dos pisos de porcelanato é que são altamente resistentes a manchas e a marcas de sapatos. Caso apareçam, são geralmente bastante simples de remover. A maneira de limpar dependerá do tipo de mancha, mas a maioria delas pode ser eliminada da mesma forma, isto é, com produtos comuns encontrados em sua casa.

Removedor de manchas

Passo 1

Despeje um quarto de uma xícara de vinagre em um balde contendo em média sete litros de água morna. Mergulhe uma esponja no balde e aplique a solução no porcelanato manchado. Deixe agir por cinco minutos.

Passo 2

Use uma escova de cerdas macias de nylon para esfregar os ladrilhos. Esfregue até que a mancha seja removida. Limpe o chão com água e deixe-o secar.

Passo 3

Verifique se a mancha ainda está no piso. Se estiver, aplique um produto de limpeza de porcelanato na área com um pano. Deixe o produto de limpeza sobre a mancha por cinco minutos e, em seguida, esfregue-a com uma escova de cerdas macias de nylon até retirá-la totalmente. Esfregue o chão com água e deixe-o secar.

Remoção de marcas de calçado

Passo 1

Esfregue a marca de calçado com uma borracha. Você também pode usar produtos de limpeza disponíveis nos supermercados.

Passo 2

Esfregue as marcas de calçados com sola de borracha de um tênis. Pressione sua mão no tênis e esfregue com força. Se houver arranhões, esfregue-os com uma bola de tênis.

Passo 3

Combata as marcas de calçados difíceis de sair com uma solução de água morna e bicarbonato de sódio. Misture-a para criar uma pasta e, em seguida, esfregue a pasta com um pano na marca de sapato. Limpe a área com outro pano.

Passo 4

Se você não tiver bicarbonato de sódio, esfregue uma pequena quantidade de creme dental na marca de sapato com um pano. Remova a pasta de dentes do chão com um pano úmido após a marca ser retirada.

Mais recentes

×