Remover marcador de roupa de tecidos

••• Markers - RGB image by Jeffrey Zalesny from Fotolia.com

Você pode remover manchas de marcadores de roupa de tecidos seguindo as técnicas corretas e usando os materiais certos. Estes marcadores são geralmente usados por crianças para escrever mensagens ou para a assinatura de nomes em camisetas ou blusas durante ocasiões especiais. Quando a tinta é feita para ser permanente, persistência, esforço e os materiais certos ajudam a removê-la.

Passo 1

towel image by Alison Bowden from Fotolia.com

Coloque uma toalha limpa em sua superfície de trabalho. Use uma toalha que você pretende jogar fora depois, pois ela também ficará manchada com a tinta.

Passo 2

Coloque sua roupa manchada de marcador na toalha com a mancha virada para cima.

Passo 3

Coloque álcool de fricção na mancha de marcador para saturá-la.

Passo 4

Pressione a mancha de marcador com um pano de algodão, o que faz com que a mancha seja transferida para a toalha debaixo dela. Mova a toalha para uma parte limpa continuamente, e troque o pano de algodão com frequência para que você não esteja transferindo a mancha de volta para o tecido.

Passo 5

robinet image by razorconcept from Fotolia.com

Enxágue o tecido com água fria.

Passo 6

Coloque removedor de esmalte em qualquer mancha de marcador de roupa. Deixe o removedor descansar no tecido por alguns minutos.

Passo 7

Esfregue com um pano limpo de algodão, transferindo a mancha de marcador para a toalha abaixo.

Passo 8

Aplique um pouco de detergente forte e água na área que foi manchada pelo marcador. Esfregue o tecido para que o detergente atinja as fibras. Deixe o detergente agir por alguns minutos.

Passo 9

laundry image by timur1970 from Fotolia.com

Enxágue o tecido com água fria, e lave-o de acordo com as instruções da etiqueta.

Mais recentes

×