Como remover mofo e bolor de almofadas

••• flowers on the cushions image by RUZANNA ARUTYUNYAN from Fotolia.com

Se suas almofadas ficaram armazenadas ou são usadas em móveis externos, elas poderão desenvolver mofo e bolor se expostas ao calor e à umidade. O mofo e o bolor em almofadas podem corroer o material, bem como ser um perigo para a saúde. Você pode combatê-los usando materiais comuns em qualquer casa, poupando dinheiro que seria gasto em produtos químicos caros.

Passo 1

Misture 1/2 xícara de bórax e 2 xícaras de água quente em um balde. Mexa bem a mistura usando luvas nas mãos.

Passo 2

sponge for cleaning image by Serghei Velusceac from <a href='http://www.fotolia.com'>Fotolia.com</a>

Mergulhe uma esponja limpa na solução de bórax. Esfregue-a nas áreas de sua almofada que tenham mofo ou bolor. Deixe a solução agir nas almofadas por algumas horas até que as manchas de mofo e bolor desapareçam.

Passo 3

Lave um pano limpo em água fria e, em seguida, torça-o para tirar o excesso de água. Lave suas almofadas, esfregando-as com o pano úmido. Depois, lave-as em água fria para retirar o bórax e para que o mofo e o bolor não retornem.

Passo 4

Retire o excesso de umidade de almofadas não laváveis ​​com um aspirador. Pulverize-as com vinagre branco puro para evitar que o mofo e o bolor retornem. Deixe o vinagre secar sobre as almofadas e o cheiro se dissipará quando isso acontecer.

Passo 5

Coloque almofadas ​​laváveis na máquina de lavar com a água mais quente possível de acordo com a resistência do tecido. Lave-as com detergente e alvejante, que são produtos seguros para todos os tecidos, para matar todos os minúsculos esporos de mofo ou bolor.

Passo 6

Sun image by KPICKS from <a href='http://www.fotolia.com'>Fotolia.com</a>

Coloque sua almofada ao sol ou abra a janela para ela secar.

Mais recentes

×