Como tirar rapidamente o cheiro de urina dos lençóis

••• Jupiterimages/BananaStock/Getty Images

As crianças, animais de estimação e adultos igualmente estão sujeitos a acidentes urinários. Quando esses acidentes ocorrem nos lençóis, a roupa de cama pode se tornar rapidamente uma bagunça fedorenta. Se não tiver tempo para lavar os lençóis antes de dormir ou se o cheiro de urina persistir após a lavagem, é possível eliminar o odor utilizando itens domésticos encontrados em muitas despensas. Contudo, você deve lavar toda a roupa de cama que entrou em contato com a urina assim que possível para remover todos os traços de xixi e odores.

Passo 1

Borrife um eliminador de odores sobre os lençóis e deixe secar.

Passo 2

Coloque os lençóis fedorentos dentro da secadora, junto com duas ou três folhas amaciantes. Inicie o ciclo de secagem durante vários minutos; as folhas amaciantes refrescam os lençóis e disfarçam o cheiro de urina.

Passo 3

Encha um borrifador com vinagre branco, borrife os lençóis e deixe secar. O vinagre é um desodorizador natural que elimina os odores mais fortes, inclusive o cheiro da urina.

Passo 4

Espalhe bicarbonato de sódio sobre os lençóis e esfregue-o com um pano seco. Deixe o bicarbonato agir sobre o lençol durante vários minutos, então leve-o para fora e sacuda o bicarbonato de sódio; esse é um item doméstico barato que remove os odores.

Mais recentes

×