Como remover mofo na parte de baixo de um tapete de banheiro

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

O banheiro é um lugar fértil para mofo, e os cantos escuros que você geralmente deixa para trás durante a limpeza pode ser uma surpresa desagradável quando finalmente descobri-los. Se já levantou seu tapete de banheiro e encontrou alguma massa indesejável, esses passos simples limparão rapidamente essa bagunça.

Passo 1

Remova o tapete do fundo da banheira e deixe-o dentro da banheira com as ventosas voltadas para cima.

Passo 2

Cubra a parte de baixo do tapete com muita água sanitária. Cada ventosa deve ter uma poça. Deixe que a água sanitária seja absorvida pelo tapete por 10 minutos.

Passo 3

Borrife a banheira abundantemente com água sanitária e esfregue com uma escova de limpeza. Se o tapete tiver mofo crescendo, provavelmente o piso da banheira também terá. Manter o piso limpo é tão importante quanto manter o tapete limpo.

Passo 4

Esfregue a parte de trás do tapete com força com a escova e enxague-o com água. Água sanitária é um produto químico muito forte que pode irritar gravemente a pele, então é essencial gastar um tempo extra enxaguando o tapete.

Passo 5

Deixe que o tapete seque antes de coloca-lo de volta na banheira. Umidade só fará crescer mais mofo. Um tapete de banho totalmente seco irá aderido a uma banheira seca prevenirá futuros crescimento de mofo.

Mais recentes

×