Como remover molusco contagioso de pálpebras

Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images
O molusco contagioso é um vírus que toma a forma de protuberâncias avermelhadas na pele. Ele se espalha pelo toque na área afetada em outra pessoa. O molusco normalmente afeta aqueles que tem sistemas imunológicos enfraquecidos. O vírus pode ser tratado com cremes, crioterapia ou medicamentos orais.
Creme imiquimod
Step 1
Marque uma consulta com seu médico para discutir seu molusco. Ele poderá lhe ajudar a decidir qual tratamento é o certo para você.
Step 2
Se estiver tratando as protuberâncias em casa com um creme de imiquimod, você precisará ter e preencher uma prescrição de seu médico.
Step 3
Tome um banho, usando sabão neutro para limpar a área afetada. Certifique-se de lavar cuidadosamente suas pálpebras de maneira que o sabão não entre em contato com seus olhos. Use uma toalha para se secar. Não esfregue a toalha na sua pele, pois isso poderá romper as protuberâncias.
Step 4
Coloque a toalha na lavanderia. Quando você tem um molusco, é importanto apenas usar a toalha apenas uma vez antes de lavá-la. Você não será capaz de se curar se continuar transferindo o vírus de volta para sua pele.
Step 5
Aplique o creme de imiquimod com cuidado nas suas pálpebras. É importante não usar muito creme, de maneira que ele não entre em seus olhos. Leias as instruções para ver quanto tempo o creme deve permanecer na pele. Quando tempo acabar, lave suas pálpebras cuidadosamente com sabão neutro e água.
Crioterapia ou medicação
Step 1
Discuta o tratamento da crioterapia com seu médico. Esse procedimento deve ser feito no consultório.
Step 2
Se você escolheu a crioterapia, o médico aplicará nitrogênio líquido na protuberância, que congelará a pele, destruindo as células da pele que tocar.
Step 3
Siga quaisquer instruções depois do procedimentos dados pelo médico.
Step 4
Se você preferir tratar o molusco com medicamentos, peça ao seu médico para lhe escrever uma receita para cimetidina. Preencha sua receita na farmácia, e faça como direcionado. Embora a cimetidina seja mais comumente usada para tratar queimaduras e úlceras estomacais, tem sido usada no tratamento contra o molusco.
Referências
Sobre o Autor
Megan Richardson began her career as a freelance writer and editor in 2009. She has experience in public relations and event planning, and she worked as a writer's assistant to a published author for more than a year. Her work has also appeared in "The Daily Sentinel." Richardson holds a Bachelor of Arts in communication and journalism from Stephen F. Austin State University
Créditos Fotográficos
Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images