Como remover o odor de aguarrás

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Aguarrás é um solvente destilado de petróleo, e possui uma vasta gama de aplicações, tanto na indústria quanto em casas. Devido ao seu poder de dissolução, é comumente usado como um desengraxante automotivo e mecânico. No estúdio de um artista, aguarrás pode ser usado para limpar modelos de serigrafia ou para dissolver tintas entre cerdas de um pincel. Se você acidentalmente derramar o solvente em uma peça de roupa ou tapete, deve-se limpar a área completamente para se livrar de seu odor persistente.

Removendo o odor da roupa

Passo 1

Pendure a peça de roupa ao ar livre e permita que o aguarrás evapore totalmente.

Passo 2

Borrife uma quantidade generosa de removedor de manchas sobre o derramamento.

Passo 3

Lave a peça de roupa, como faria normalmente usando um detergente suave. Evite lavar roupas contaminadas com outras roupas.

Passo 4

Retire a peça de sua máquina de lavar e pendure-a fora para secar ao ar livre. Uma vez que esteja completamente seca, verifique o artigo, procurando por qualquer odor persistente. Algumas peças de vestuário pode requerer diversas lavagens até que o odor seja completamente removido.

Removendo o odor do tapete

Passo 1

Permita que o solvente evapore completamente.

Passo 2

Cubra o vazamento com uma generosa camada de limpador de tapete. Permita que o limpador entre no tapete durante vários minutos.

Passo 3

Esfregue a área cuidadosamente, com uma escova de cerdas. Aplique uma pressão firme para chegar à parte inferior do seu tapete.

Passo 4

Limpe a área de produto de limpeza com uma toalha molhada. Siga com uma toalha seca para absorver toda a água.

Passo 5

Confira o tapete, procurando por qualquer cheiro persistente. Se ainda sentir o cheiro de aguarrás, repita os passos 2 a 4 até que o odor saia.

Mais recentes

×