Como remover odor e mancha de gasolina da garagem

••• Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images

Em muitos sentidos, a gasolina é o sangue que movimenta o mundo moderno. Automóveis, geradores, cortadores de grama e muitas outras máquinas possuem motores movidos por esse combustível. Mas, tirando sua importância para fazer funcionar as nossas máquinas, a gasolina também pode ser bastante inconveniente. Além do seu preço em constante aumento nos postos, a gasolina representa perigo de incêndio e produz um cheiro tóxico e desagradável. Se você derramar gasolina em sua garagem, retire a mancha do chão imediatamente e livre-se do odor.

Passo 1

Encha um balde com água morna e ensaboada. Mergulhe uma esponja no balde e esfregue a área afetada. Se sua garagem tiver piso de madeira, use um sabão com óleo desenvolvido especialmente para esse material.

Passo 2

Coloque um pouco de álcool de limpeza na mancha, se o tratamento com sabão não for o suficiente. Evidências sugerem que o álcool isopropílico de 91 por cento é eficaz na limpeza de manchas de gasolina.

Passo 3

Cubra a área limpa com várias folhas de jornal. O jornal absorverá o produto usado para limpeza e também o cheiro da gasolina. Se você tiver gatos ou quiser investir na remoção da mancha, compre areia para gatos para usar no lugar do jornal. A areia é mais eficaz que o jornal ao absorver a gasolina e neutralizar seu odor.

Passo 4

Abra janelas e portas da garagem para ventilar o cômodo, se as condições do clima e da segurança permitirem. Use ventiladores para ajudar a criar uma corrente de ar. Se possuir um purificador de ar iônico, use-o para acelerar o processo.

Mais recentes

×