×
Loading ...

Como remover manchas de óleo de pisos de cimento

Graxa e óleo em superfícies de concreto podem deixar manchas horríveis. Além disso, dependendo do tamanho da área afetada, podem ser necessárias várias tentativas para remover as manchas com sucesso. A boa notícia é que a maioria dos óleos não irá penetrar nas camadas do concreto e podem ser removidos com produtos domésticos comuns, encontrados facilmente em qualquer mercado.

Instruções

Você pode remover marcas de óleo de superfícies de concreto usando produtos domésticos comuns (concrete image by grafiker from Fotolia.com)
  1. Espalhe uma camada de areia para gatos, amido de milho, serragem ou bicarbonato de sódio sobre as manchas de óleo. Cubra completamente a área afetada com o material escolhido e deixe-o absorver o óleo ou graxa por três horas.

    Loading...
  2. Use uma escova de náilon com cerdas duras para esfregar a areia, serragem, amido de milho ou bicarbonato sobre a mancha. Faça movimentos em todas as direções para fixar o material sobre a mancha e empurrá-lo para dentro das fendas do concreto, incetivando a absorção. Caso a superfície seja grande e tenha várias manchas, como uma calçada, use uma vassoura com cerdas duras e ásperas.

  3. Varra toda a área e descarte o material utilizado para absorver o óleo. Em seguida, faça uma mistura usando 1/4 de xícara de detergente e 4 litros de água quente. Esfregue a área manchada como feito anteriormente. A quantidade de água e sabão necessária irá depender do tamanho da mancha e de quanto óleo ainda restar sobre a superfície. Feito isso, lave a área com água.

  4. Deixe a área afetada secar e repita o processo até que a mancha tenha sido removida. Para remover manchas de óleo com mais de um ano ou de áreas que tenham acumulado a substância por vários meses, pode ser necessário repetir o processo várias vezes.

Loading...

Dicas

  • Se a mancha for muito grande ou tiver mais de um ano, utilize uma lavadora de alta pressão na área após realizar o processo de limpeza.

O que você precisa

  • Areia para gatos, bicarbonato de sódio, amido de milho ou serragem
  • Detergente
  • Água
  • Escova

Referências

Loading ...
Loading ...