Como remover o odor de urina do estofado do carro

••• Life On White/Photodisc/Getty Images

A urina do gato possui um odor pungente, principalmente por causa da decomposição dos feromônios que dá um distinto cheiro semelhante ao da amônia. Caso ela não seja removida de maneira efetiva do estofado do carro, o cheiro desagradável pode durar muito tempo. Diferentemente das superfícies planas não porosas que não absorvem a urina, o tecido e a espuma do estofado facilitam a absorção profunda do material. Para tornar isso pior, quando as portas e janelas são fechadas, há uma circulação menor de ar, e o odor pode aumentar e condensar, fazendo-o parecer ainda mais forte.

Passo 1

orange towel lay on the wood chair, details image by Georgiy Pashin from Fotolia.com

Seque a urina com uma toalha ou pano de algodão o mais rápido possível, absorvendo o líquido o máximo que puder. Não esfregue a urina, pois isso pode impregná-la mais internamente nos estofados e espalhá-la ainda mais.

Passo 2

bacteria 16 image by chrisharvey from Fotolia.com

Aplique um produto de limpeza especialmente feito para urina de gato sobre toda a mancha. Use o limpador livremente para garantir que ele atinja ao máximo a urina restante para quebrar e destruir todas as bactérias causadoras de odor. Os limpadores criados para urina de gato contêm enzimas e bactérias que trabalham juntas para eliminar a mancha e o odor.

Passo 3

car open image by buddelchen from Fotolia.com

Deixe o estofado secar ao ar livre, preferencialmente com as janelas de carro abertas. Dirija com o carro de janelas abertas para facilitar a secagem.

Mais recentes

×