Como limpar urina e fezes de cachorro de um piso laminado

••• Comstock/Comstock/Getty Images

Os pisos laminados são uma opção mais barata para deixar o chão de sua casa parecendo de madeira. Esse revestimento é durável para quem tem animais de estimação, mas é preciso ter cuidado ao limpar a sujeira do seu cão para evitar manchas, deformações ou arranhões. A urina dos cachorros contém substâncias químicas e sais ácidos que podem danificar o piso laminado caso não seja removida prontamente, o que acontece também com as fezes secas. Portanto, limpe rapidamente a sujeira do seu cão. Use produtos adequados para pisos laminados na área para manter o chão limpo e sem odores que atraem o animal, estimulando-o marcar o território novamente.

Passo 1

Seque o máximo possível da urina limpando delicadamente o chão com toalhas de papel. Utilize toques leves e evite esfregar a superfície, caso contrário o líquido pode penetrar no piso e deformar os laminados.

Passo 2

Recolha as fezes com toalhas de papel e coloque-as em um saco de lixo plástico. Se elas estiverem espalhadas, faça leves toques com o papel para absorvê-las e evite esfregá-las sobre o piso. Para amolecer fezes secas, coloque uma toalha de papel úmida sobre elas e termine de limpar o local usando uma toalha de papel com vinagre.

Passo 3

Misture 1 xícara de vinagre com 4 litros de água em um balde. Em seguida, molhe um esfregão na solução e torça-o até que ele fique apenas úmido, não encharcado, e limpe as área sujas. Continue limpando com o esfregão até remover todos os sinais de fezes e urina do piso.

Passo 4

Espirre um limpador enzimático sobre a área e deixe agir por dez a 15 minutos. As enzimas quebram os componentes orgânicos das fezes e urina e eliminam os odores, evitando que eles se espalhem.

Passo 5

Seque o chão com um pano para evitar que a umidade estrague o laminado, mantendo o brilho.

Mais recentes

×