×
Loading ...

Como remover odor de urina em mictórios

Ninguém gosta de chegar perto de um mictório e imediatamente dar um passo para trás após sentir o cheiro forte de urina. Apenas limpar o mictório não elimina o odor desagradável que costuma perdurar. Para deixar o mictório limpo e livre de mau cheiro, como no dia em que foi instalado, faça um pouco mais de esforço para remover os resíduos de urina que se acumulam com o passar do tempo. Na próxima vez em que for limpar o banheiro masculino, dedique alguns minutos extras para eliminar completamente o cheiro de urina.

Instruções

    Removendo o cheiro de urina de um mictório

  1. Coloque luvas de borracha e óculos de proteção para evitar que restos de urina entrem em contato com sua pele.

    Loading...
  2. Examine o mictório e remova possíveis objetos que tenham caído. Verifique se não há algo que possa entupir o ralo do mictório. Dê descarga no mictório antes de limpar para enxaguar a superfície interna.

  3. Borrife a superfície do mictório com spray desinfetante. Deixe o desinfetante agir por alguns minutos antes de limpar. Evite usar produtos de limpeza abrasivos em pó ou escovas. Limpe a superfície com um pano ou esponja limpa e molhada.

  4. Borrife a superfície do mictório com um produto à base de enzima para limpar a urina. As enzimas são usadas geralmente para eliminar o odor de urina de animais, mas também podem ajudar a combater o cheiro em mictórios. Procure pelo produto que elimina o cheiro de urina em um site on-line ou em uma loja de artigos para animais de estimação. Limpe a superfície após deixar o produto agir por alguns minutos.

  5. Coloque um desodorizador de mictórios em forma de bloco, tela ou uma combinação dos dois dentro do mictório para ajudar a encobrir odores futuros e o acúmulo de urina.

Loading...

Dicas

  • Limpe o mictório com uma escova de vaso antes de desinfetá-lo, caso precise.

O que você precisa

  • Enzima removedora de manchas e cheiros
  • Desinfetante
  • Esponja
  • Pano
  • Desodorizador de mictórios

Referências

Loading ...
Loading ...