Como remover óleo de motor do gato

••• cat in the grass image by Allyson Ricketts from Fotolia.com

Surpreendentemente, óleo de motor em pelo de gato é um problema relativamente comum com o qual os donos dos animais devem lidar. O óleo de motor pode ser transferido para o pelo do gato pelo solo, por andar embaixo de um carro ou até mesmo por se esfregar em uma superfície oleosa. Removê-lo pode ser um pouco complicado, principalmente porque a maioria dos gatos prefere se limpar por conta própria e odeia água. No entanto, é importante que você limpe o óleo de seu gato antes que ele o lamba.

Passo 1

Encha uma pia com água morna. Você pode substituir por uma banheira ou balde, mas uma pia é provavelmente o melhor local para trabalhar, já que você poderá ficar de pé e manusear facilmente.

Passo 2

Coloque o detergente, toalha e comida de gato ao redor da pia. É importante ter tudo pronto antes de começar, de modo a minimizar o tempo necessário para confinar o seu felino (que provavelmente ficará nervoso ou assustado).

Passo 3

Coloque o gato na pia lentamente. Ele provavelmente lutará contra você, então forneça petiscos ou comida para distraí-lo. Você também pode se beneficiar tendo outra pessoa para ajudá-lo. Fale suavemente com o gato para acamá-lo.

Passo 4

Faça uma concha com as mãos contendo água e molhe o gato. Certifique-se que o seu corpo esteja totalmente molhado.

Passo 5

Coloque algumas gotas de detergente sobre sua palma, fazendo espuma. Massageie gentilmente o detergente sobre o pelo do gato. Caso seja necessário, utilize mais detergente.

Passo 6

Enxágue o gato com água e seque-o com uma toalha. Caso ainda note óleo de motor no seu pelo, repita o processo novamente.

Passo 7

Corte o pelo do gato se o óleo ainda permanecer após lavá-lo. Você também pode levá-lo ao tosador e pedir um corte completo.

Mais recentes

×