Como remover cera de vela do pelo de um gato

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images
Mantenha as velas fora do alcance de seus animais de estimação ou use um aquecedor eletrônico que não produza cera. No entanto, quando acontece um acidente, como pingar cera quente no pelo de um gato, é importante agir rápido, com calma e de forma inteligente.
Step 1
Coloque o gato em um banho quente. Não aqueça muito a água, apenas o suficiente para amolecer a cera. Não use sabonete ou xampu. Se o gato odiar banhos, deixe a água em um nível raso e jogue água sobre a cera. Mantenha o bichano no banho morno até que a cera começa a amolecer.
Step 2
Depois que amolecer, enrole o gato em uma toalha e tente secá-lo.
Step 3
Comece por baixo da cera, puxando delicadamente com um pente fino. Limpe o pente e continue a remoção. Deixe o gato embrulhado na toalha para evitar arranhões e controlá-lo. Se a cera começar a endurecer, use uma toalha de mão quente para amolecê-la de novo.
Dica
- Se o gato não entrar no banho, use um secador de cabelo para amolecer a cera ou corte-a com uma tesoura. Use o secador em vento baixo para não queimar a pele do gato.
Advertência
- Se a cera da vela queimar a pele, leve o gato ao veterinário o mais rápido possível.
Sobre o Autor
For more than 15 years, Mitch Doremus has been writing television scripts and technical manuals for a variety of Cleveland sports teams and corporate clients. He is a graduate of Miami University with a degree in film, video and photography, as well as a certified technical specialist through InfoComm International.
Créditos Fotográficos
Jupiterimages/Photos.com/Getty Images