Como remover porta de refrigerador

••• parafusos em fundo branco image by Joel Calheiros from Fotolia.com

Há várias razões para remover a porta do refrigerador. Você pode precisar tirá-la para ser substituída ou para realinhar uma porta desequilibrada, que não está fechando adequadamente. Seja qual for a razão, é fácil removê-la, com algumas ferramentas básicas.

Remover a porta do refrigerador

Passo 1

Encontre a placa da dobradiça, geralmente localizada no canto superior, acima da dobradiça. Você verá três ou quatro parafusos que precisam ser removidos. Por vezes, a dobradiça é coberta com uma tampa. Se for o caso, use a espátula para tirar a tampa. Com a porta fechada, remova os parafusos (dependendo dos parafusos, você pode precisar de uma chave de catraca, uma chave de fenda) e guarde-os em um lugar seguro.

Passo 2

Provavelmente haverá um pino de articulação que terá de ser removido. Você pode simplesmente retirá-lo, a menos que esteja preso. Se for o caso, use a espátula para mover a dobradiça o suficiente para que possa agarrá-la e puxá-la para cima e para fora

Passo 3

Use a técnica da etapa 2 para remover as outras dobradiças. Você terá que remover três ou quatro dobradiças, dependendo da configuração de porta da sua geladeira. Se tiver uma geladeira com duas portas, retire a tampa superior primeiro. Se tiver portas lado a lado, remova o pino da dobradiça da porta e os parafusos.

Passo 4

Uma vez que os parafusos e os pinos da dobradiça forem removidos, segure a porta de cada lado e levante-a suavemente para cima e para fora, a fim removê-la. Se for um freezer e houver alimentos congelados dentro dele, cubra a abertura, colando uma folha de plástico sobre ela, para preservar a comida.

Passo 5

Remova a porta do fundo (ou a porta do lado oposto para os refrigeradores de frigoríficos). Com a porta superior ou com a porta no outro lado, agarre-a firmemente a porta de cada lado e puxe-a para cima e para fora, para remover .

Mais recentes

×