Como consertar uma porta de um forno que não fecha corretamente

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Uma cozinha funcionando perfeitamente é importante para o bem-estar geral e funcionamento da família. Apesar de nem toda comida ser preparada dentro do forno, algumas necessitam ser levadas a ele. Se a porta do seu forno não fechar corretamente, a unidade pode nem mesmo funcionar, ou não funcionar da melhor forma possível, já que o calor pode escapar. Antes de chamar alguém para consertar a porta ou comprar um fogão novo, tente resolver o problema sozinho.

Passo 1

Procure pedaços de comida ou detritos dentro do forno, ou no interior da porta, ou ao longo da borda, que possam impedir que a porta feche direito. Remova os impedimentos com um pano molhado e tente fechar a porta normalmente.

Passo 2

Verifique as dobradiças para ver se existe ferrugem ou gordura. Remova a ferrugem com lã de aço ou uma esponja e água com sabão. Seque bem, e aplique óleo para abrir e fechar mais facilmente.

Passo 3

Solte, e então aperte, as dobradiças no interior da estrutura com uma chave de fenda. Dobradiças soltas ou incorretamente alinhadas podem fazer a porta ficar pendurada de maneira incorreta, e portanto, não fechar como deveria. Teste a vedação colocando um pedaço de papel na borda superior e fechando a porta; um forno bem vedado segurará o papel firmemente quando você puxá-lo.

Passo 4

Verifique se há algum botão que tranque um forno auto-limpante. Ele pode impedir que a porta se feche.

Mais recentes

×