Como remover a senha do BIOS de um PC Asus Eee

••• Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images

A senha do BIOS protege uma máquina, ao bloquear o processo de inicialização. Em um PC ASUS EEE, você pode saber se o BIOS tem senha vendo se os botões Caps Lock, Num Lock e Scroll Lock piscam. Dependendo da marca e modelo da máquina, há diversas formas de limpar essa senha. Enquanto a técnica normal é acessar a placa-mãe e remover a bateria do CMOS, essa pode não ser uma opção para quem não quer desmontar completamente seu PC.

Remoção da bateria (Funciona em alguns modelos EEE PC 900)

Passo 1

Desligue seu PC EEE e remova o adaptador de energia. Vire o computador e remova a bateria.

Passo 2

Vire a máquina novamente e abra a tampa. Mantenha pressionado o botão de ligar por 25 segundos.

Passo 3

Coloque a bateria novamente e ligue-o à tomada. Ligue seu PC e pressione "F2" durante o processo de inicialização.

Passo 4

Pressione "Enter" quando o computador pedir uma senha. Acesse o BIOS e remova a senha pressionando "Enter" quando o sistema solicitar uma nova.

Curto-circuito em CLRTC (Funciona com alguns modelos EEE PC 700)

Passo 1

Desligue seu PC ASUS EEE e remova o adaptador de energia. Remova a tampa do compartimento de expansão, na parte inferior da máquina, usando uma chave de fenda.

Passo 2

Remova os cartões extra de RAM e SD e busque na placa de circuito exposta as letras "CLRTC" e dois triângulos de cobre próximos delas. Esse é o local onde você precisa causar o curto-circuito para reinicializar o CMOS.

Passo 3

Use um clipe de papel e desdobre-o para formar um "U". Coloque um extremo em cada um dos triângulos para reinicializar o CMOS.

Passo 4

Coloque novamente os cartões de memória RAM e SD. Certifique-se de que a RAM esteja bem colocada, caso contrário, o computador não se inicializará corretamente. Coloque a tampa do compartimento de expansão novamente.

Passo 5

Coloque novamente o adaptador de energia e pressione o botão de ligar o computador. Pressione "F2" para reinicializar as configurações padrão do BIOS, quando solicitado.

Senha mestre do BIOS (Funciona em qualquer modelo)

Passo 1

Conecte seu computador e ligue-o normalmente.

Passo 2

Digite uma das possíveis senhas mestres da AMI: A.M.I., AAMMMIII, AMI?SW, AMI_SW, BIOS, CONDO, HEWITT RAND, LKWPETER, MI, ou PASSWORD.

Passo 3

Remova a senha do BIOS, se conseguir acessá-lo, pressionando "Enter" quando for solicitada uma nova.

Mais recentes

×