Como desinstalar Apache do Windows

Lançado em 1995, o servidor de HTTP Apache é gratuito e funciona tanto no Unix como no Windows NT, fazendo com que os computadores funcionem como servidores de Internet. Disponibiliza interfaces para linguagens como Perl, Python, Tcl e PHP, suporta protocolos SSL e TLS, inclui vários métodos de compressão já embutidos e permite que um único servidor hospede vários sites através da ferramenta de hospedagem virtual. Se você não quer mais usar o servidor Apache, pode removê-lo do seu Windows usando o Prompt de comando ou o desinstalador de programas do sistema.

Passo 1

Clique no botão "Iniciar" do Windows, selecione "Todos os Programas" e em seguida "Acessórios" e "Prompt de Comando".

Passo 2

Escreva o seguinte comando:

cd

Substitua "" pela localização da pasta "bin" do Apache. Por padrão, esta pasta está localizada em "C:\Arquivos de Programas\Apache Group\Apache2\bin".

Passo 3

Pressione a tecla "Enter" para executar o comando e abrir a pasta "bin".

Passo 4

Digite o seguinte comando:

httpd -k uninstall

Passo 5

Pressione a tecla "Enter" para executar o comando e desinstalar o serviço.

Passo 6

Clique no botão "Iniciar" do Windows e selecione "Painel de Controle".

Passo 7

Selecione "Desinstalar um programa" se você usa o Windows Vista ou Windows 7. Se usa o Windows XP ou versões mais antigas, clique "Adicionar ou remover programas".

Passo 8

Dê um único clique no item Apache HTTP Server.

Passo 9

Clique no botão "Desinstalar" na parte de cima da janela se você usa o Windows Vista ou o 7. No Windows XP, ou em versões anteriores, clique no botão "Remover". Siga os passos para confirmar a desinstalação.

Passo 10

Clique no botão "Iniciar" do Windows e selecione "Computador". Dê um clique duplo na unidade "C:" e vá até a pasta que contém a instalação do seu Apache, que por padrão é "C:\Arquivos de Programas". Clique com o botão direito na pasta "Apache Group" e selecione "Excluir".

Mais recentes

×