Como remover uma tampa para ralo presa

••• Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

A tampa para ralo comumente encontrada na cozinha e no banheiro, é uma invenção modesta, que geralmente funciona perfeitamente. Mas com o tempo, cabelo e outros detritos podem obstruir o mecanismo, ou ela poderá ficar desgastada e precisar de uma substituição ou ajuste. Se esse for o caso, você precisará fazer alguns pequenos reparos para que o ralo de sua pia fique desobstruído.

Passo 1

Mexa na tampa do ralo para ver se você consegue movê-la poucos milímetros. Se conseguir, segure a tampa do ralo e tente tirá-la, torcendo-a levemente. Se ainda estiver presa, continue tentando.

Passo 2

Abra a pia e localize o sifão, um cano horizontal proveniente do ralo ligado a uma barra suspensa proveniente da tampa do ralo da pia. Remova a mola, em seguida, empurre para cima a braçadeira para soltar a tampa do ralo.

Passo 3

Verifique a rolha para ver se a vedação de borracha está desgastada ou danificada. Se estiver, substitua por outra.

Passo 4

Limpe a tampa do ralo de todos os cabelo ou detritos. Reinsira no fundo do ralo, torcendo, para ligá-la ao sifão dentro do ralo.

Passo 5

Remonte o sifão se você tiver desmontado. Coloque o cano do sifão em um buraco na forquilha de modo que ele esteja bem envolvido e fixado com a porca. Em seguida, ajuste o parafuso no gancho de modo que a válvula abra e feche como desejar.

Mais recentes

×