Como remover tártaro dentário em casa

••• altrendo images/Stockbyte/Getty Images

O tártaro é um depósito mineral encontrado nos dentes. Ao longo do tempo, a quantidade de tártaro pode se acumular, e se não for controlada, pode levar à doença periodontal, de acordo com World Dental, Revista Dental Health. Embora a maneira mais efetiva para remover o tártaro dental seja visitar o dentista para fazer uma limpeza profissional, você pode fazer alguns passos em casa para ajudar a remover ou reduzir a quantidade de tártaro dental.

Seus dentes mais saudáveis

Passo 1

stock photo of a tooth brush image by anshuca from Fotolia.com

Misture 1 uma colher de sopa de bicarbonato de sódio com 1/2 colher de chá de sal em um copo pequeno. Molhe sua escova dental com água quente, e mergulhe a escova dentro da solução.

Passo 2

Beautiful girl about to brush her teeth image by Stepanov from Fotolia.com

Esfrege vigorosamente os dentes com essa mistura. Cuspa periodicamente e mergulhe a escova de dentes na mistura; continue a esfregar os dentes por cinco minutos.

Passo 3

brosse image by valpictures from Fotolia.com

Encha a tampa do próprio frasco com peróxido de hidrogênio e misture com 1/2 xícara de água morna. Gargareje essa solução por um minuto, em seguida, cuspa e enxágüe com 1/2 xícara de água fria.

Passo 4

dental instruments image by Albert Lozano from Fotolia.com

Raspe o tártaro amarelo dos dentes com uma cureta de nível profissional odontológico. Não raspe as gengivas, pois isso irá causar irritação e possíveis danos. Os passos acima mencionados irão amolecer o tártaro, o que lhe permitirar remove-lo facilmente do dente.

Passo 5

Beautiful woman leaking teeth with tongue close-up image by Izaokas Sapiro from Fotolia.com

Enxágüe com um enxaguatório bucal antisséptico, e repita todos os dias,esse procedimento, para controlar o acúmulo de tártaro.

Mais recentes

×