×
Loading ...

Como remover tinta asfáltica

Um acidente de carro pode deixar tinta asfáltica em seu veículo, talvez da sinalização de trânsito. Remover esta tinta de um veículo pode parecer intimidador, mas pode ser feito usando simples solventes químicos caseiros que não danificarão a pintura original se aplicados corretamente.

Instruções

É possível remover tinta do carro com alguns produtos químicos (David De Lossy/Photodisc/Getty Images)
  1. Prepare um balde de água misturada com sabão para carros. Molhe um pano de um material que possa ser aplicado de forma segura com pressão, como flanela ou microfibra.

    Loading...
  2. Esfregue a tinta asfáltica para limpar a área e soltar tanta tinta quanto possível. Quanto antes tentar remover, melhor. Prossiga secando com toalhas para preparar a área para a remoção.

  3. Levante a tinta gentilmente com uma espátula plástica até que ela saia gradualmente. Aplique pressão moderada para evitar de riscar a tinta original do veículo. Tinta asfáltica de látex pode ser removida apenas com este método

  4. Molhe um pano novo em acetona para remover tinta à óleo. Este solvente comum pode ser encontrado nos removedores de esmalte mais comuns e é eficaz para remover pequenas quantidades de tinta.

  5. Limpe a tinta usando movimentos leves até que ela fique fina. A acetona evapora rapidamente e pode ser aplicada com segurança na tinta original do seu carro.

  6. Lave o excesso de tinta e acetona da superfície e limpe a área com o sabão automotivo. Aplique cera para remover o embaçado, e um creme de polimento se necessário.

Loading...

O que você precisa

  • Pano de flanela ou microfibra
  • Espátula de plástico
  • Acetona
  • Cera para carro
  • Creme de polimento

Referências

Loading ...
Loading ...