Como remover tinta dos dedos?

••• Keith Brofsky/Photodisc/Getty Images

Ficar com os dedos cheios de tinta pode ser uma verdadeira bagunça e nem sempre é fácil de limpar. A pele tem muitas fendas e sulcos que prendem a tinta e, quando ela está na ponta dos dedos, muitas vezes encontra o caminho ao redor e embaixo das unhas. Como isso pode ser frustrante, é tentado a usar solventes para a remoção. Muitos solventes -- tais como acetona -- irão remover a tinta na pele, mas também irão ressecá-la, e muitos deles simplesmente não são seguros para este fim. Felizmente, você pode usar outros agentes eficazes e mais seguros para remover tinta de seus dedos.

Passo 1

Fique próximo a uma pia e despeje óleo vegetal na palma da mão. Esfregue-o deliberadamente sobre as mãos manchadas.

Passo 2

Use uma escova de dentes ou de unhas para limpar as áreas manchadas. Enxágue as mãos com água quente. Reaplique mais óleo, se ainda restarem manchas de tinta e escove novamente. Caso tenha tinta embaixo das unhas, certifique-se de que o óleo chegue até lá.

Passo 3

Escove as mãos novamente. Agora passe um pouco da pedra-pomes nas mãos (não é necessário retirar o óleo antes, a não ser que ele o incomode). A pedra-pomes é um sabão arenoso usado por mecânicos para remover graxa dos dedos.

Passo 4

Esfregue as mãos energeticamente, escovando-as com a pedra-pomes. Se alguma tinta permanecer em seus dedos ou embaixo das unhas, cubra-os com o sabão e escove novamente.

Passo 5

Enxágue as mãos com água quente. Seque com uma toalha macia.

Mais recentes

×