Como remover tinta do piso de madeira

••• Comstock/Comstock/Getty Images

Há muito a ser dito ao se planejar limpar o chão. Se está determinado a remover a tinta do seu piso antes de instalar um chão laminado, pode tentar táticas cada vez mais agressivas para ter sucesso. Nunca desista, pois a tinta que está tentando remover provavelmente é látex, o que significa que é à base de água -- não à base de óleo -- e deve se soltar com alguma persistência.

Passo 1

Para retirar a pintura, pode começar a raspar o chão com um raspador ou espátula. Uma vez que está instalando um piso laminado por cima, você não deve se importar se fizer alguns sulcos na madeira. Caso necessário, use um material plástico em vez de um raspador metálico.

Passo 2

Esfregue a tinta com uma escova de dentes velha ou palha de aço. Repita com movimentos circulares até, gradualmente, retirar a mancha de tinta.

Passo 3

Misture uma solução de 1 xícara de álcool e ½ xícara de suco de limão. Despeje-a sobre um pano e esfregue sobre a tinta. Para manchas de tinta mais teimosas, despeje um pouco da solução no chão de madeira e esfregue com uma escova de dentes velha.

Passo 4

Molhe um pano no álcool e esfregue-o na tinta.

Passo 5

Coloque óculos de segurança e luvas de látex e aplique um pouco de removedor de tinta comercial. Esfregue a tinta até ela sair.

Passo 6

Lixe a pintura com uma lixadeira de mão, o que lhe dará mais força do que um raspador.

Passo 7

BananaStock/BananaStock/Getty Images

Limpe o contrapiso com água morna e sabão e deixe secar completamente.

Mais recentes

×