Como remover tinta à base de óleo de aço inox

••• Photos.com/Photos.com/Getty Images

A tinta à base de óleo adere facilmente à superfície de objetos de aço inox. Geralmente este tipo de tinta passa despercebido e seca na pia de inox. Existem diversas variedade de produtos removedores de tinta no mercado, mas você também pode remover a tinta com químicos que pode já ter em casa. Ao remover a tinta, é importante não tentar misturar os químicos.

Passo 1

Vista as luvas de borracha antes de tentar retirar a tinta do aço inox. Isto ajuda a proteger suas mãos dos químicos que usará.

Passo 2

Despeje uma pequena quantidade de terebintina em um pano e umedeça a área do inox que estiver coberta com a tinta. Continue esfregando a área até que a tinta se solte. Enxague com água.

Passo 3

Use tíner para verniz se toda a tinta não sair com a terebintina. Despeje uma pequena quantidade de tíner em um pano ou esponja e esfregue na área pintada. Enxague com água quando terminar de remover a tinta.

Passo 4

Use um removedor de tinta à base de diclorometano para remover porções excessivas de tinta. Aplique o removedor em uma esponja e esfregue a área continuamente até que a tinta seja removida.

Passo 5

Continue usando o tíner ou removedor até remover toda a tinta. Lave a área uma última vez com água quente e seque bem com papel toalha.

Mais recentes

×