Como remover a umidade de um relógio de pulso

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Diferente de qualquer outro acessório, um relógio é um presente prático e pessoal que passa uma mensagem sobre o usuário. Um relógio caro pode custar centenas de reais, e até mesmo os mais baratos são bens cobiçados e por vezes difíceis de substituir. Se ele for esportivo, um Rolex ou um comum, os danos causados ​​pela água podem causar estragos no dispositivo. Às vezes, o contato com a água pode fazer o relógio parar de funcionar completamente, mas se ele ainda estiver funcionando, existem maneiras de mantê-lo operando e de remover a umidade.

Passo 1

Limpe a parte externa do relógio com um pano que não solte fiapos para remover toda a umidade da superfície.

Passo 2

Coloque o relógio debaixo de uma lâmpada brilhante ou sob a luz solar por uma hora para remover qualquer condensação secundária.

Passo 3

Use uma configuração baixa em um secador de cabelo para evaporar a umidade.

Passo 4

Coloque o seu relógio em um pequeno saco plástico com pacotes de gel de sílica ou arroz seco e cru para absorver a umidade. Deixe o saco durante a noite em algum local quente e seco.

Passo 5

Retire a parte traseira do relógio e limpe as peças internas do dispositivo se a umidade permanecer. Com cuidado, coloque as peças separadas em uma toalha seca ou papel toalha para secar durante a noite.

Mais recentes

×