Como reparar o assento de um vaso sanitário que fica caindo

••• Thinkstock/Stockbyte/Getty Images

O assento de um vaso sanitário solto que cai sem avisos pode ser um incômodo sério. O ruído do assento caindo pode perturbar as pessoas em salas próximas que estão dormindo, trabalhando ou lendo. Um assento de vaso sanitário também pode causar lesões, principalmente para os homens que usam o banheiro de pé. Felizmente, isso é fácil de reparar. A maioria das pessoas pode concluir esta tarefa em menos de cinco minutos, com muito poucas ferramentas.

Passo 1

Insira a extremidade plana da chave de fenda sob a tampa que cobre um dos parafusos na parte de trás do conjunto do assento do vaso sanitário. Delicadamente levante a tampa até que ela se abra. Repita o processo para a segunda tampa.

Passo 2

Coloque a ponta plana da chave de fenda na ranhura de um dos parafusos de plástico ou metal que prendem o conjunto do assento do vaso sanitário no lugar. Fixe o alicate na porca de plástico na parte inferior do vaso. Segure a porca no lugar com o alicate enquanto desparafusa parcialmente o parafuso. (Duas ou três voltas normalmente é o suficiente). Repita o processo com a outra porca e o outro parafuso.

Passo 3

Bata na estrutura do assento do vaso sanitário para frente (longe do tanque do vaso) suavemente com um pequeno martelo de borracha. Desloque ambos os lados para frente de maneira uniforme para que o assento se enquadre no vaso sanitário.

Passo 4

Levante a tampa do vaso sanitário. Se abrir mais de 90 graus, ele vai descansar contra a caixa de descarga em vez de cair. Aperte os parafusos e encaixe as tampas no lugar.

Mais recentes

×