Como congelar amendoins cozidos

••• Zedcor Wholly Owned/PhotoObjects.net/Getty Images

Os amendoins cozidos são tradicionais em diversas culturas, sendo preparados simplesmente pelo cozimento das nozes cruas e com casca por horas em água salgada. Ao final do processo, as cascas estão úmidas e os amendoins adquirem um sabor terrestre delicioso. Eles normalmente são apreciados com uma bebida gelada ao ar livre, onde as cascas — que muitas vezes esguicham um líquido salgado quando abertas — podem ser jogadas no chão. O prazo de validade do amendoim cozido é curto, durando apenas alguns dias antes de começar a estragar. No entanto, se congelados corretamente, poderão durar quanto tempo for possível resistir a eles.

Passo 1

Despeje os amendoins cozidos em um coador, para escorrer a água salgada. Agite-o suavemente para remover o máximo possível do excesso da salmoura.

Passo 2

Resfrie os amendoins cozidos à temperatura ambiente.

Passo 3

Embale os amendoins cozidos e resfriados em recipientes herméticos e à prova de umidade para congeladores. Feche bem a tampa dos potes.

Passo 4

Armazene-os no congelador a uma temperatura de -18 ºC ou inferior. Se armazenados e congelados corretamente, os amendoins poderão ser conservados por prazo indeterminado.

Mais recentes

×