×
Loading ...

Como reparar um cartão de memória que não funciona

Os cartões de memória da Sony podem conter todos os tipos de dados, de jogos salvos em um PSP a fotos e filmes. Muitas vezes, o cartão de memória parece que vai estragar. Isso não é verdade; o cartão de memória simplesmente se torna corrompido e deve ser formatado novamente ou se deve excluir os arquivos ruins. Isso pode ser feito através de um computador ou um sistema de jogo PSP. O PSP é uma solução mais rápida, mas limpa completamente a memória. O método através de computador leva mais tempo, mas pode manter intactos os dados do cartão.

Instruções

O cartão de memória simplesmente se torna corrompido e deve ser formatado (flash drive image by jimcox40 from Fotolia.com)
  1. Ligue o PSP e clique no botão "Home" (Início) na parte frontal do sistema. Selecione "Configurações" e entre nas configurações do sistema.

    Loading...
  2. Formate o cartão de memória no PSP. Isso apagará todos os dados armazenados. Se for necessária mais intervenção, desligue o PSP e coloque o cartão no leitor de cartão de memória em um computador.

  3. Procure os arquivos no cartão de memória e localize o arquivo corrompido. Se tal arquivo não for encontrado, abra um programa de reparo de cartões de memória. Clique em "Upload" (Carregar) e selecione a unidade de disco que contém o cartão de memória. Clique em "Output" (Saída) e selecione onde deseja colocar os arquivos reparados. Em seguida, clique em "Reparar".

Loading...

Aviso

  • A formatação de um cartão de memória via PSP ou outro dispositivo limpará todos os dados. Para salvar arquivos, faça backup deles em um computador.

O que você precisa

  • Sistema de jogo PSP
  • Leitor de cartão de memória para computador
  • Software de reparação de cartão de memória

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...