Como reparar danos causados pela água em um piso de madeira laminado

••• Floor image by Einar Bog from Fotolia.com

Madeira laminada é uma opção de piso durável que proporciona aos proprietários da casa uma alternativa menos cara que a madeira, fácil de limpar e de manter. A madeira laminada é feita através de um tratamento de alta pressão com várias camadas de madeira que dão origem ao piso. Pelo fato das camadas não serem um material homogêneo, o piso é altamente suscetível aos danos causados pela água. Quando a água incha a placa, é impossível retorná-la ao tamanho anterior. Reparar pisos de madeira laminados que foram afetados pela água pode ser uma tarefa difícil, dependendo do grau do dano.

Passo 1

Remova o rodapé da parede mais perto das placas danificadas. Use uma espátula de vidraceiro para retirar os rodapés, deixando expostas as bordas do piso laminado.

Passo 2

Insira a espátula de vidraceiro entre as junções de cada tábua, usando apenas força suficiente para separar uma tábua da outra. Remova quantas placas você precisar até alcançar a área danificada.

Passo 3

Procure sinais de mofo. Se o dano causado pela água resultar em um problema crônico, o mofo pode começar a se desenvolver por baixo do piso. Limpe a região inferior do piso com fosfato trissódico para matar o mofo e o bolor que estejam começando a aparecer.

Passo 4

Tire a medida das áreas danificadas nas placas laminadas e recorte-as. Tire as medidas das placas que irão substituir as partes removidas.

Passo 5

Reinstale as placas laminadas. Aplique a massa de piso laminado nas junções das partes substituídas. Limpe o excesso e deixe secar.

Passo 6

Recoloque o rodapé com um martelo e pregos.

Mais recentes

×