Como reparar erro 7 do Xbox

••• Video Game image by Haris Rauf from Fotolia.com

Se o seu Xbox diz que encontrou código de erro 7, corrija o problema sozinho, em vez de devolver o console para a Microsoft. A solução é relativamente fácil em comparação com outros códigos de erro, mas vai exigir tempo e conhecimentos básicos de hardware do computador. No entanto, com alguns ajustes no seu sistema, estará de volta ao jogo em breve.

Instruções

Passo 1

Abra o Xbox. Se nunca tenha feito isso antes, pode ser um desafio. Siga o link abaixo para ver como fazê-lo.

Passo 2

Verifique se o cabo IDE está conectado corretamente à placa-mãe, disco rígido, e para a unidade de DVD. Normalmente, o código de erro 7 significa simplesmente que o cabo se soltou.

Passo 3

Recoloque o cabo, desconectando e reconectando-o. Pressione cada cabo conectado tão forte quanto puder. Os cabos IDE que a Microsoft usa tem uma tendência a soltar-se, e a ligação pode estar quebrada, mesmo que pareçam estar encaixados.

Passo 4

Teste o Xbox. Se ainda obter o código de erro, conecte um cabo IDE novo para cada conexão. Você pode fazer isso de cada vez para ter certeza de que tenha localizado a conexão correta quebrada.

Passo 5

Teste o sistema novamente. Se ainda assim não funcionar, vire o disco rígido ao contrário. Localize os jumpers atrás dele e coloque-os para "master" ou "cable select".

Passo 6

Teste o console mais uma vez. Se o erro persistir, considere consultar um serviço de reparo de vídeo game.

Mais recentes

×