Como consertar o botão L1 do controle do PS3?

••• BananaStock/BananaStock/Getty Images

O videogame PlayStation 3, da Sony, é um aparelho que utiliza a tecnologia sem-fio Bluetooth para a entrada. Os controles Sixaxis e DualShock 3 da Sony possuem seis botões sensíveis à pressão, onze botões digitais e duas alavancas analógicas. Os botões superiores R1 e L1 podem ficar presos ou parar de responder com o tempo, e deixar o controle cair no chão pode resultar em botões defeituosos. Substituir um controle de PlayStation 3 é caro, e os reparos da assistência técnica oficial podem levar semanas. Você pode poupar bastante tempo e dinheiro ao abrir e readaptar os botões superiores por si só.

Passo 1

Remova os quatro parafusos da carcaça traseira do controle do PS3. Separe as duas metades do controle, tomando cuidado para não tocar na placa do circuito.

Passo 2

Deslize o recipiente dos botões superiores para longe do controle, para expor o encaixe.

Passo 3

Remova o botão superior quebrado, deslizando ele para fora do controle e o retirando do encaixe.

Passo 4

Pressione o amortecedor de borracha no encaixe do botão com o dedo. Se o interruptor debaixo do amortecedor soar com um clique, vá para o passo 4. Se a chave debaixo dele já está comprimida ou não soe quando pressionada, puxe-a para cima para repor o interruptor. Teste-o novamente pressionando o amortecedor de borracha com o dedo. Se o interruptor ainda não responder, ele pode ter quebrado a placa-mãe, e você terá de substituir o controle.

Passo 5

Troque o botão superior deslizando-o diretamente no encaixe. Empurre-o para encaixá-lo no lugar.

Passo 6

Deslize o recipiente do botão de volta na carcaça do controle. Pressione o botão para testá-lo. Se ele pular depois de ser pressionado, o interruptor e o botão foram consertados corretamente.

Passo 7

Junte as duas metades da carcaça do controle e aperte-os justamente com os quatro parafusos. Certifique-se de que o cabo da bateria não seja apertado pela carcaça do controle durante a remontagem. Ligue o PS3 e teste o botão que foi consertado.

Mais recentes

×