Como reparar uma laje rachada

••• Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

Embora o concreto seja uma superfície extremamente durável, não é imune à passagem do tempo e uma laje de concreto pode eventualmente desenvolver rachaduras e fendas. Estas rachaduras são reparáveis, mas precisará de um pouco de esforço, assim como algumas ferramentas especiais. E embora possa parecer estranho, também terá que ampliar a rachadura antes de começar os reparos.

Passo 1

Aumente a rachadura um pouco usando um martelo e cinzel. O objetivo é tanto remover a parte levantada no meio pelos lados da fenda, como alargar a parte inferior mais que a superior, de modo que o cimento para reparos colará mais fortemente no concreto existente.

Passo 2

Escove toda a sujeira ou detritos com sua escova de arame e depois escove a área com a escova de cerdas macias para remover tudo que possa ter sido desalojado, mas não removido pela escova de arame.

Passo 3

Misture o cimento para reparos de acordo com as instruções.

Passo 4

Aplique o cimento para reparos usando sua pá de pedreiro. Lembre de pressionar o remendo para que ele preencha a rachadura inteiramente. Não é recomendável deixar espaços vazios nela, por isso use o máximo de pressão possível.

Passo 5

Aguarde o tempo necessário de acordo com as instruções do produto e depois use sua desempenadeira de madeira para suavizar o cimento remendado.

Passo 6

Cubra a área remendada com sua lona plástica. Coloque peso nas bordas para que não mova ou seja levantada pelo vento. Deixe a lona no local por 3 a 4 dias para permitir a cura do cimento.

Mais recentes

×