Como reparar uma taça de cristal

wine glass in the water image by Arman Zhenikeyev from Fotolia.com

Taças de cristais são bela adições à mesa de jantar, mas um copo lascado ou rachado é decepcionante e frequentemente nunca usado novamente pois se pensa que é irreparável. Com um pouco de pesquisa, uma ida até a loja de artesanato mais próxima e um pouco de paciência, uma taça de cristal com pequenas lascas ou uma rachadura mínima pode ser consertada e até mesmo usada novamente no próximo jantar ou evento de sua família.

Step 1

Aplique a cola acrílica com moderação na rachadura do cristal, mas assegure-se de usar uma cola especificamente feita para o cristal; essa cola acrílica especial funciona melhor se o copo estiver somente rachado. Use um pano macio e limpe o excesso de cola que permanecer após aplicá-la na taça. A cola selará a peça entrando dentro da rachadura e criando um conserto resistente que não pode ser visto facilmente.

Step 2

Aplique a cola acrílica especial em um dos pedaços quebrados por vez se a taça estiver danificada em várias peças diferentes. Cole um pedaço por vez e deixe cada área secar por aproximadamente 5 a 10 minutos ou peça a ajuda de alguém para segurar os pedaços no lugar enquanto você cola o vidro.

Step 3

Coloque a taça de cristal do lado de fora da casa na luz solar direta por 24 horas. A cola acrílica secará mais forte com o sol pois ela é muito sensível à luz ultravioleta.

Step 4

Remova a taça de cristal do sol. Se houver quaisquer outras rachaduras visíveis, preencha-as mais uma vez com a cola acrílica para cristal. Coloque a peça no sol novamente por mais 24 horas.

Step 5

Use uma lixa de grão 600 ou um lixa preta para unhas para remover quaisquer lascas próximas às rachaduras. Lixe o cristal apenas após a colar estar seca. Foque-se somente nas áreas lascadas para evitar arranhar outras partes do cristal.

×