Como fazer uma réplica da Arca da Aliança para aula de catequese

A Arca da Aliança há muito fascina cristãos e judeus. Quando as crianças recebem educação religiosa na catequese, os professores se esforçam para criar uma compreensão clara da construção da Arca e seu significado para o povo de Israel. Com alguns utensílios domésticos e um pouco de criatividade, você pode criar uma réplica da Arca da Aliança. De acordo com a escritura, a Arca da Aliança continha os Dez Mandamentos, a vara de Arão e um pote dourado de pão divino, conhecido como maná.

Faça uma réplica da Arca da Aliança para a aula de catequese

Passo 1

Retire a tampa da sua caixa de sapatos. Coloque-a caixa virada para cima no jornal com a tampa de cabeça para baixo ao lado. Borrife com tinta spray dourada ambas as peças,por dentro e por fora, e deixe secar. Vire-as e borrife com a tinta o fundo da caixa e da tampa. Deixe secar.

Passo 2

Cole a tampa da caixa de sapato em sua base. Use seu furador para fazer dois buracos no lado mais comprido da tampa da caixa de sapato, cada um a 5 cm dos cantos da caixa. Perfure mais dois buracos na base da caixa de sapato, cada um a 3,8 cm para baixo e 5 cm a partir dos cantos de um único lado longo. Corte dois pedaços de lã dourada de 20 cm cada. Passe cada um dos pedaços verticalmente através do orifício na tampa da caixa de sapato e, em seguida, passe várias vezes através do orifício correspondente na base de caixa e dê um nó. Corte o excesso de fio. Isso vai criar um efeito de dobradiça na caixa para sua abertura.

Passo 3

Faça dois anjos sobre a tampa da Arca. Insira um palito de madeira na metade de cada bola de isopor. Empurre o palito suavemente através da tampa da caixa de papelão a 6,5 cm da borda da caixa. Repita esse procedimento para o segundo anjo. Com a pistola de cola quente, cole a parte de baixo da tampa da caixa para selar a ponta do palito e afixá-lo ao lado da caixa. Reforce sua base com cola quente na parte superior da tampa da caixa. Delicadamente, coloque um lenço ao redor de cada bola de isopor e palito, amarrando cada um deles na base das bolas com um pedaço de lã. Cole duas penas ou plumas na parte de trás de cada anjo. Dobre as asas, voltando-as para o anjo do lado oposto. Borrife a tinta spray em cada anjo e nas suas asas.

Passo 4

Faça os Dez Mandamentos com uma placa de isopor. Desenhe duas figuras em U com o marcador permanente na placa. Desenhe uma linha horizontal em cada um para ligar a extremidade aberta de cada forma de U. Use a tesoura para cortar cada forma. Use a ponta fina do marcador permanente para riscar cinco linhas rabiscadas horizontalmente em cada um. Enumere cada linha ondulada de 1 a 10.

Passo 5

Corte um graveto de uma planta do seu quintal para representar a vara de Arão. Selecione um graveto de 0,5 a 1,2 cm de espessura, com pequenos botões sobre ele. Com a tesoura, corte um comprimento de 20 cm do ramo.

Passo 6

Para criar o pote dourado com o maná celestial , borrife spray de tinta dourada no frasco de vidro. Parta pequenos pedaços de pão branco e coloque-os no frasco

Passo 7

Coloque os Dez Mandamentos, o graveto e o frasco dourado de pão branco na caixa de sapato. Fixe cada um em seu lugar com um pouco de cola quente.

Mais recentes

×