×
Loading ...

Como reprogramar o alarme da chave de um carro

Uma chave com alarme é essencialmente uma chave com um transmissor de um código que é enviado com um sistema alfanumérico único para a ignição do carro. Quando recebido, o transponder na ignição do carro diz que está tudo certo para começar. A programação ou reprogramação de uma chave transponder depende da marca e modelo do seu veículo. Para carros nacionais com um número de identificação veicular (VIN) que começa com 1 ou 4, as teclas podem ser reprogramadas, bastando pegar a chave e entrar no modo de programa.

Instruções

Algumas chaves de alarmes de carros podem ser reprogramadas (key image by vashistha pathak from Fotolia.com)
  1. Entre no seu veículo, coloque a chave na ignição e deixe-a na posição "ON" (Ligado). Deixe-a lá por dez minutos e 30 segundos.

    Loading...
  2. Antes que 45 segundos se passem, rode a chave para a posição "OFF" (Desligado). Em seguida, vire-a de volta para a posição "ON". Espere mais dez minutos e 30 segundos.

  3. Repita o passo anterior, girando a chave para a posição "OFF", dentro de 45 segundos. Em seguida, vire-a de volta para a posição "ON".

  4. Gire a chave para a posição "OFF" e depois volte para "ON". Agora a chave está programada. Gire-a na ignição para verificar.

Loading...

Dicas

  • Se você tem um carro nacional que tem um VIN que começa com 2 ou 3, ou se tem um carro estrangeiro, consulte seu manual do proprietário sobre a programação das chaves. Se for aconselhado a levar o problema a uma concessionária, consulte um chaveiro automotivo antes.

O que você precisa

  • Manual do proprietário

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...