Como resetar as portas USB em laptops Mac

••• USB image by RomainQuéré from Fotolia.com

A interface Universal Serial Bus (USB) tem sido um pagrão em computadores Apple Macintosh desde o final dos anos 1980. Usuários conectam iPhones, iPods, pendrives e muitos outros dispositivos portáteis a um Mac por uma porta USB. O hardware de computadores podem ser temperamentais, ou até defeituosos, e portas USB não são exceção. Usuários com dificuldade em acessar um dispositivo que se conecta à porta USB de um laptop Macbook podem resetar as portas USB. Esse processo normalmente faz as portas USB operarem novamente.

Passo 1

Reinicie o MacBook. A solução mais simples para a maioria dos problemas de hardware em um computador Macintosh é fazer a reinicialização, que reseta algumas problemas de hardware.

Passo 2

Desligue o computador, pressione e segure as teclas "Command," "Option," "P" e "R" no teclado, e ligue o computador.

Passo 3

Ouça o segundo som de inicialização Mac e então solte as teclas. Ele virá alguns segundos após a primeira sequência de sinos. Este procedimento irá resetar o parâmetro de memória de acesso aleatório (PRAM).

Passo 4

Desligue o MacBook, desconecte os cabos de alimentação e a bateria.

Passo 5

Pressione e segure o botão de energia por cinco segundos. Este procedimento irá resetar o System Management Controller (Controle de Sistema de Gestão).

Mais recentes

×