Como resolver problemas em uma máquina de bordar Brother
embroidery image by Alex White from Fotolia.com
A Brother USA fabrica máquinas de costura residenciais e industriais. Em particular, a empresa é bem conhecida por suas bordadeiras. As suas máquinas de bordado contêm telas sensíveis ao toque e outras tecnologias eletrônicas que facilitam o seu uso, e o aparelho pode ser conectado a um computador para produzir estampas personalizadas e fazer o download de padrões e itens encontrados na internet. Contudo, é possível se deparar com muitos problemas causados por uso inadequado dos alinhamentos, poeira dentro da máquina ou tensão de linha incorreta.
Step 1
Se a haste superior da bordadeira quebrar, verifique se a linha está emaranhada ou se a agulha está danificada. Esse tipo de defeito pode ter várias causas, sendo as mais comuns uma agulha dobrada ou problemas de instalação, rebarbas ou arranhões no prato que corta a linha, bem como o uso de uma bobina errada. Verifique e substitua uma peça quebrada, incluindo a chapa de agulhas ou o pé da bordadeira.
Step 2
Inspecione a bobina em caso de quebra frequente da bordadeira inferior. A agulha pode estar envergada ou não foi inserida adequadamente na peça. Procure por arranhões e rebarbas. Certifique-se de que você esteja utilizando uma bobina apropriada para sua máquina e que ela não está danificada.
Step 3
Verifique se a máquina está com as tensões de linha ajustadas. Uma tensão errada resultará em problemas na aplicação de estampas, visto que os pontos podem sair muito frouxos ou apertados. Assegure-se de que a bobina e haste superior estejam ambas alinhadas adequadamente antes de efetuar os ajustes manuais das tensões.
Step 4
Limpe o compartimento da bobina e embaixo da placa da agulha. Esses locais acumulam poeira, que pode ocasionar uma costura saltada. Outras possíveis causas para os saltos nos pontos seriam uma agulha embotada ou torta e um alinhamento inadequado. Remova toda a sujeira e troque a agulha, se necessário.
Step 5
Assegure-se de que foi utilizado material estabilizador em caso da bordadeira não trabalhar com tranquilidade. O material é necessário para tecidos finos, elásticos ou com trama larga. Um tecido que não é esticado apropriadamente na moldura da máquina também provoca desajustes. Certifique-se de que o pano foi completamente esticado e que não foi mexido. Remova qualquer linha emaranhada na bobina, pois isso também causa mau funcionamento. Outros motivos que podem danificar o trabalho da máquina são tecidos aderentes ou difíceis de movimentar e tensões inadequadas da linha.
Referências
Sobre o Autor
Liz Tomas began writing professionally in 2004. Her work has appeared in the "American Journal of Enology and Viticulture," "BMC Genomics" and "PLoS Biology." She holds a Master of Science in food science from Cornell University and a Bachelor of Science in biochemistry from the University of New Hampshire. She is pursuing her Ph.D. in oenology at Lincoln University.
Créditos Fotográficos
embroidery image by Alex White from Fotolia.com