Como resolver problemas de sua TV de LED Samsung
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As TVs de LED da Samsung vêm com vários tipos de entradas, que permite conectar vários dispositivos diferentes nela. Elas também oferecem uma função chamada "picture-in-picture", que possibilita a conexão com a Internet e a instalação de aplicativos diretamente na televisão e, em alguns casos, em 3D. Caso comecem a surgir problemas de vídeo ou áudio, tente resolvê-los por conta própria antes de levar a TV até um profissional da área.
Linhas pontilhadas na borda da tela
Step 1
Pressione o botão "Menu" no controle remoto que acompanha a TV.
Step 2
Selecione "Picture" (Imagem) e em seguida pressione "Enter".
Step 3
Selecione "Screen Adjustment" (Ajuste de Tela) e depois pressione "Enter".
Step 4
Procure por "Picture Size" (Tamanho de Tela) e pressione "Enter".
Step 5
Selecione a opção "16:09" e, depois, pressione "EXIT" (Sair) no controle remoto para salvar as alterações feitas. As linhas pontilhadas nas bordas da tela desaparecerão.
Nenhum canal aberto detectado
Step 1
Novamente, pressione o botão "MENU" no controle remoto.
Step 2
Selecione "Channel" (Canal), e depois pressione "ENTER".
Step 3
Selecione "Auto Program" (Programação Automática) e, depois, pressione "ENTER".
Step 4
Escolha a opção "Auto" e pressione "ENTER" (Entrar).
Step 5
Selecione "STD" e, em seguida, pressione "Enter" (Entrar). A TV começará a procurar pelos canais disponíveis.
Step 6
Repita os passos 1 a 5 mais duas vezes, caso a TV não detecte nenhum canal. No entanto, em vez de selecionar a opção "STD" na etapa 5, selecione "HRC", e "IRC" caso seja necessária a terceira tentativa. Se ainda não for possível detectar os canais disponíveis, verifique se a antena (se estiver usando uma) está conectada corretamente à TV.
Barras roxas e verdes e zumbido da TV com o uso de cabos componentes
Step 1
Desconecte os cabos de áudio vermelho e branco da entrada correspondente ao dispositivo que você estiver assistindo, no qual as barras verdes e roxas aparecem na tela e um barulho de zumbido é emitido dos alto-falantes. Se o zumbido parar, é porque o dispositivo de origem não está devidamente aterrado.
Step 2
Desconecte todos os cabos componentes dos dispositivos de origem e da TV Samsung.
Step 3
Conecte um cabo HDMI ao aparelho. Esse cabo levará o áudio e o vídeo até a televisão e ele poderá ser a solução para o zumbido vindo dos alto-falantes e as barras verdes e roxas que aparecem na tela.
Step 4
Ligue o cabo HDMI a uma entrada disponível na televisão Samsung e, em seguida, pressione o botão "SOURCE" (Fonte) no controle remoto, para mudar para a imagem HDMI.
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Referências
Sobre o Autor
Tyson Cliffton has been writing professionally since 2001. His work has been published at thealestle.com and KMOX.com. Cliffton earned a Bachelor of Science in mass communications from Southern Illinois University-Edwardsville and a Master of Arts in communication from the University of Illinois at Springfield. He is pursuing a Master of Business Administration in management and leadership from Webster University.
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