Como restaurar o computador de um Ford Focus

O módulo de controle do sistema de transmissão, ou computador do motor, em um Ford Focus faz testes periódicos em vários sistemas de manutenção do motor enquanto o Focus está em uso. Se o módulo nota qualquer variação nos dados retornados desses testes que não condizem com as informações de fábrica, gera um código de diagnóstico do problema. Feito isso, liga a lâmpada indicadora de mau funcionamento, comumente conhecida como "luz de verificação do motor". Depois de encontrar os códigos, fazer o diagnósticos e corrigir o problema, será necessário restaurar o computador. Qualquer um com habilidades básicas de reparo de automóveis pode fazer isso.

Passo 1

Sente-se no banco do motorista e remova a tampa protetora da porta de diagnóstico, localizada logo abaixo do painel entre o voltante e o console central.

Passo 2

Conecte o cabo "datalink" da ferramenta de escaneamento na porta de diagnóstico. Gire a ignição para a posição de funcionamento.

Passo 3

Siga as instruções de operações específicas da ferramenta de escaneamento para realizar um teste rápido no módulo de controle do sistema de transmissão.

Passo 4

Apague os códigos de diagnósticos, quando houver permissão.

Passo 5

Complete o teste rápido. Desconecte o cabo "datalink" da porta e coloque a capa protetora sobre a porta.

Mais recentes

×